top of page
Air Pressure

Área Médica

leaf_bio-removebg-preview.png

A área médica exige grande rigor no que toca à instalação dos gases para utilização em hospitais ou clínicas.

Assim, é necessário seguir todos os standards internacionais e leis aplicáveis à correta instalação dos equipamentos de produção de ar comprimido medicinal, ar respirável, ar medicinal e ainda oxigénio medicinal.

Deste modo, a Biomicro elabora o projeto completo desde o cálculo de bases de consumo para instituições de saúde até ao correto dimensionamento dos equipamentos ideais para suprir as necessidades, bem como a instalação e arranque das centrais completas de produção de gases.

A Biomicro disponibiliza assim uma solução chave na mão para instalações fixas ou móveis para os gases da área médica, à prova de falha. As instalações obedecem a todas as redundâncias e sistemas de alarmes e monitorização de parâmetros em tempo real, necessários para um completa segurança nos sistemas instalados pela Biomicro.

leaf_bio-removebg-preview.png

O ar medicinal deve seguir os seguintes limites de contaminantes segundo as leis europeias:

  • Oxigénio:                                                  20,4% a 21,4%

  • Hidrocarbonetos (óleo):                               0,1 mg/m3

  • Água:                                                                     67 ppm

  • Monóxido de carbono (CO):                              5   ppm

  • Dióxido de carbono (CO2):                              500 ppm

  • Óxido nítrico (NO):                                                2 ppm

  • Dióxido de azoto (NO2):                                       2 ppm

  • Dióxido de enxofre (SO2):                                    1 ppm

O ar medicinal ou ar comprimido é utilizado para diversos tratamentos hospitalares do âmbito respiratório. A produção dp ar medicinal é regulamentada pela monografia "Air Medicinal" segundo a European Pharmacopoeia, entidade europeia reguladora do medicamento.

Na europa, as unidades de produção de ar medicinal são consideradas dispositivos médicos, segundo a diretiva 93/42/EEC (Classe IIB), sendo que os fabricantes destes equipamentos deverão obrigatoriamente possuir a certificação segundo a ISO 13485 para o sistema de gestão de qualidade para fabricação de dispositivos médicos.

A KSI Filtertechnick GmbH está certificada segundo a ISO 13485 e produz unidades de ar medicinal certificados como dispositivos médicos, próprios para aplicação médica de elevada responsabilidade.

bottom of page